Antes de tudo: me perdoem pelo sumiço. Depois de um período em Paris voltei para o Brasil e parei de postar pois finalmente não tive mais muitas novidades interessantes direto da capital francesa. Como o objetivo do blog é justamente compartilhar dicas e informações que geralmente não encontramos pelo Google, mas sim são vindas do dia-a-dia corriqueiro parisiense, digamos que a fonte havia secado por um momento. Agora estou de volta à terrinha do camembert e teremos mais uma série de posts por ai! Espero que curtam.
Vamos ao que interessa.
Em uma das caminhadas que A-DO-RA-MOS fazer por Paris - já compartilhei com vocês em alguns posts sobre essa preferência caminhar x pegar metrô - resolvemos explorar um pouco mais a região de Denfert Rochereau. Essa região é bem central do bairro 14ème e quem desce no aeroporto de Orly provavelmente já ouviu falar. Isso porque uma das formas de chegar até Paris é via ônibus Aeroporto de Orly - Paris (aqui você acha mais informações), de trajeto direto e reto e cuja parada principal é Denfert. Além de ser um lugar central no sul de Paris, a região é bem famosa por algumas atrações turísticas: as catacumbas da cidade (parece assustador, mas calma. Não é nada parecido com um parque de terror não, mas muito mais um lugar com muita história por trás; mais informações aqui), o Cemitière de Montparnasse (um dos cemitérios mais famosos da França) e uma rua em especial, a Rue Daguerre, onde há muita, mas muita vida.
Paris e principais atrativos - a estrelinha é onde fica a Rue Daguerre, para terem uma ideia |
Pois bem, essa rua foi o real motivo de eu querer escrever post. pra vocês. Apesar de estar localizada em uma região turística da cidade, há um "Q" de parisiense por lá que é inegável. Cafés, brasseries e boulangeries (padarias à la française) a todo vapor dão a vivacidade da parte da rua que é exclusiva para pedestres, e que a faz tão charmosa.
Nela você encontra desde um mercadinho árabe, que tem aquele kebab pras horas de pausa entre um passeio em outro, até uma tradicional fromagerie (há uns tempos atrás compartilhei com vocês informações sobre os queijos franceses, lembram?), com todas as opções de leite e derivados artesanais. A diversidade é a palavra-chave dessa rua, que muitas vezes não é mencionada nos guias de viagem.
Rue Daguerre |
Nenhum comentário:
Postar um comentário